NOTÍCIAS | I.COOP
Terça-Feira, 04 de Junho de 2019, 09h:46
Alunos de MT serão recebidos por cooperativas de SC
Aula prática em gestão de cooperativas

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

I.COOP

I.COOP

PÓS-GRADUAÇÃO I.COOP

Os alunos da Faculdade do Cooperativismo – I.COOP - que cursam a pós-graduação em Gestão de Cooperativas no município Araputanga/MT, arrumam as malas para uma aula prática no Estado de Santa Catariana, no período de 09 a 12 de junho. As aulas da Turma XVII tiveram início no dia primeiro de setembro de 2017 e após muitas horas de teoria, vão conhecer o que cooperativas de outra parte do Brasil estão fazendo.

A iniciativa é da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT, através da Faculdade do Cooperativismo – I.COOP, e parceria com o Sescoop/MT. A viagem técnica faz parte da grade curricular dos cursos de pós-graduação do I.COOP, denominado Módulo ‘Viagem de Vivências’, com o propósito de aprofundar os estudos realizados em sala de aula, onde os 37 alunos, vão vivenciar as experiências e os modelos de Organizações Cooperativas de outras regiões.

A lista de ‘tarefas’ da viagem é grande. Os alunos vão em busca de maior conhecimento sobre: Governança; Gestão da Sucessão; Modelos de Negócios; Estratégias de Negócios (agregação de valor); Integração (Intercooperação); Inovações Tecnológicas; Processo de Educação Corporativa; e programa de sustentabilidade ambiental. Os alunos vão vivenciar experiências cooperativistas diversas das realidades existentes em Mato Grosso.

O roteiro do Módulo ‘Viagem de Vivências’ tem uma programação intensa nos três dias em Santa Catarina. No dia 10, na capital catarinense Florianópolis, serão recebidos na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina - OCESC – e na FECOAGRO – Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina.

No dia 11, no município de Concórdia, a diretoria da Cooperativa Magna (Ramo Educação), mostrará como foi constituído o processo de Educação Corporativa na cooperativa. No mesmo dia, os alunos se deslocam 123 quilômetros, até a acidade Campos Novos para conhecerem os processos de gestão das cooperativas agropecuárias Coopercampos e a Coocam, esta com filial em Mato Grosso.


No da 12, na cidade mais fria do Brasil, São Joaquim, que fica na serra catarinense, irão conhecer mais duas cooperativas do ramo agropecuário, que a Cooperativa Cooperserra e a Cooperativa Sanjo.


Os alunos são das cooperativas Sicredi Noroeste e Sicredi Celeiro do Ramo Crédito; da Coopnoroeste do Ramo Agropecuário; da Coeduc e Educanobres do Ramo Educacional; e do Sistema OCB/MT.

O I.COOP - Faculdade do Cooperativismo - está fundamentada na experiência de 46 anos do Sistema OCB em Mato Grosso e é a terceira Instituição de ensino superior brasileira especializada em cooperativismo. Foi criada para desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão do conhecimento focado nos negócios cooperativos. Apresenta projetos educacionais singulares e conteúdos estratégicos, aliados a experiência de mercado de cooperativas com presença no Brasil e no Mundo.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet