NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2020, 06h:57
Agência do Sicoob Fronteiras em Pontes e Lacerda completa 1 ano
Cresce desenvolvimento na região

Assessoria Sicoob Fronteiras
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Agência do Sicoob Fronteiras em Pontes e Lacerda completa 1 ano

Equipe preparada para atender os associados

Localizada em frente à Praça Miguel Garjadone, a agência do Sicoob Fronteiras em Pontes e Lacerda (MT) completa seu primeiro ano de funcionamento no dia 5 de setembro (sábado). A unidade foi a sexta agência aberta pela regional, sendo a primeira no estado de Mato Grosso. Entre os motivos para o investimento no município está o potencial de mercado da região nos seguimentos do comercio, indústria, minério e do agronegócio que cresce exponencialmente a cada ano.

A chegada de uma agência do Sicoob em Pontes e Lacerda contribuiu, entre outros fatores, com o desenvolvimento econômico da região, uma vez que a cooperativa oferece produtos e serviços para pessoas físicas e jurídicas, como linhas de crédito, empréstimos, investimentos e opções de soluções para o agronegócio. Glauber Denadai, gerente da agência na cidade, destaca que operações de crédito rural são cada vez mais comuns entre os cooperados do município.

“A agência do Sicoob Fronteiras tem crescido a cada dia, graças a confiança dos associados que ajudam a construir nossa história. E esses associados que acreditam no cooperativismo, no fortalecimento de seus negócios, da cooperativa e consequentemente da nossa região. O Sicoob está pronto a atender todos os públicos e portes, pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais. Nossa essência cooperativista nos diferencia, nos destaca, nos faz mais próximo e nos faz contribuir para o desenvolvimento do comércio e da comunidade”, disse Glauber.

"Pontes e Lacerda tem um potencial econômico muito significativo, com destaque para ramos como pecuária, comércio, indústria e mineração. Proporcionando assim ao Sicoob Fronteiras um cenário bastante interessante para atuar, ampliando a oferta de crédito e oferecendo serviços financeiros mais justos, além dos benefícios do cooperativismo", analisa Tiago Zandoná, diretor administrativo do Sicoob Fronteiras.

Segundo Rosilaine Repiso, diretora de negócios da cooperativa, o Sicoob Fronteiras fez um investimento robusto, abrindo uma agência de grande porte na cidade, com instalações modernas e que visam o conforto dos associados. "A agência segue o padrão Sicoob, com um ambiente bem aconchegante para receber os associados e tornar a experiência dele mais próxima e significativa", salienta.

Com pouco mais de 45 mil habitantes, a cidade de Pontes e Lacerda fica a 443 km da capital Cuiabá. A denominação Pontes e Lacerda é uma homenagem aos astrônomos e cartógrafos Antônio Pires da Silva Pontes Leme (mineiro) e Francisco José de Lacerda e Almeida (paulista) que passaram pela região em 1784, elaborando a primeira carta geográfica dos rios da região.

Com seu primeiro aniversário, o Sicoob Fronteiras planeja crescer ainda mais. O objetivo da cooperativa é investir no desenvolvimento local e contribuir com os avanços econômicos do município. “O Sicoob é feito de valores e entre eles está o respeito e valorização das pessoas, além de inovação e simplicidade. Queremos crescer juntos com a cidade de Pontes, pois acreditamos muito no futuro dessa região”, finaliza o diretor administrativo Tiago Zandoná.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet