NOTÍCIAS | DIA DE COOPERAR
Segunda-Feira, 18 de Julho de 2022, 09h:32
Ação do Dia de Cooperar da Coabra ajuda pacientes oncológicos
Projeto Horta Urbana Solidária

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Ação do Dia de Cooperar da Coabra ajuda pacientes oncológicos

Voluntário na horta da Casa Transitória Irmã Dulce

Os voluntários da Cooperativa Agroindustrial do Centro-Oeste – Coabra realizaram no dia 16 de julho a ação do Dia de Cooperar com o Projeto Horta Urbana Solidária na “Casa Transitória Irmã Dulce” em parceria com a AAPOC (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá). Um dia que reservou muita emoção a todos os presentes, que sentiram a força da cooperação com amor dos envolvidos pelo bem do próximo.

“Cada um tem um dom. Alguns têm o dom do voluntário, doando seu tempo, e outros de buscar doações, como recursos em benefício do próximo. Quando os dons se juntam para ajudar alguém, os resultados são como este que está sendo realizado na Casa Transitória Irmã Dulce. Estou encantado com os voluntários da Coabra e a disposição de todos de se doarem em pleno sábado de manhã. Muito gratificante e emocionante, doar amor às pessoas que precisam de amor e esperança”, disse emocionado o presidente da Coabra, José Morelli.

O Projeto Horta Urbana Solidária tem como objetivo proporcionar aos pacientes a complementação da alimentação, como mais uma fonte de nutrição e contribuindo com a redução de custos da Instituição, promover momento terapêutico para os pacientes que fazem a manutenção da horta e fortalecer o espírito cooperativista e o trabalho em equipe.

Ação do Dia de Cooperar da Coabra ajuda pacientes oncológicos

Os voluntários da Coabra em parceria com a AAPOC realizaram o Projeto Horta Urbana Solidária na “Casa Transitória Irmã Dulce”

Nilson Zandonato, conselheiro da instituição, disse estar emocionado “com tantas pessoas doando seu tempo para ajudar o próximo”. Ele ressaltou que “essa ação dos funcionários e dirigentes da Coabra, além de terapia, proporciona um alimento saudável aos nossos assistidos. Agradeço cada coração aqui presente, pois não é todos os dias que vemos isso. Muito grato”.
A Casa Transitória Irmã Dulce acolhe desde 1991 mais de 50 pacientes carentes, portadores de câncer, vindos de outras cidades, oferecendo gratuitamente cinco refeições diárias, transporte, acomodações e todo auxílio necessário para o tratamento por no mínimo 3 meses.

O diretor e voluntário da Coabra, Hélvio Fiedler , lembrou que a cooperativa pratica o sétimo princípio do cooperativismo, que é a preocupação com a comunidade onde está inserida, há mais de 10 anos. “Os voluntários da Coabra são doadores de felicidade e realizam um trabalho sustentável e social”, disse emocionado.

A Coordenadora de COEPS do Sescoop/MT, Luciana Ferreira, ressaltou que a Coabra participa do Dia de Cooperar desde 2013, quando o programa de voluntária nacional começou a ser realizado em Mato Grosso. O Sistema OCB/MT não precisou convencer a cooperativa, pois sempre esteve nos valores da Coabra”.

Para Janaina Santana, integrante da AAPOC, “é uma satisfação encontrar pessoas que fazem a diferença como vocês da Coabra e ajudar o outro faz toda diferença. Acreditamos que cooperar mudas vidas e essa horta vai fazer toda diferença. Gratidão por olhar pelo próximo”.

A voluntária Eliane Menezes Sayed, disse que “a iniciativa foi uma ação escolhida pelos funcionários e teve total apoio da diretoria, onde todos se envolveram. O Dia de Cooperar para nós acontece todos os dias, no café da manhã, dentro da cooperativa, no trânsito, em casa, em qualquer lugar. É um presente fazer parte dessa ação e do time da Coabra, que faz acontecer, pois é muito desejo de ajudar o próximo”.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet