NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021, 10h:58
36ª Turma de Pós-Graduação em Cooperativismo começa em Cuiabá
Aula inaugural em formato virtual

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

 36ª Turma de Pós-Graduação em Cooperativismo começa em Cuiabá

Aula inaugural em formato virtual

Com a presença dos 38 alunos matriculados foi realizada no dia 24 de setembro de 2021 a aula inaugural da 36ª Turma do Curso de Pós-Graduação: Especialização em Gestão de Cooperativas, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT (Sescoop/MT) e executado pelo I.Coop (Faculdade do Cooperativismo). O evento aconteceu no formato online, devido às recomendações sanitárias, por conta da pandemia do Covid-19.

O presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, desejou boas-vindas aos alunos e disse a eles que “o Sistema OCB/MT sempre avalia em seu planejamento a melhor forma de contribuir com o desenvolvimento das cooperativas e sempre chego a conclusão de que a educação é o caminho mais eficiente. Um conhecimento que impacta as cooperativas, a Faculdade I.Coop e a vida pessoal dos alunos. Todos ganham”.

O superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti, lembrou aos alunos que não é mais exigido a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) nos cursos de pós-graduação, “mas, será dado todo suporte para o aluno que quiser realizar sua pesquisa acadêmica “.

“Muitos perguntam por que é necessário mais uma faculdade voltada especificamente para o cooperativismo, se existem tantas ofertas no mercado. Sempre responde com uma outra pergunta: porque precisamos abrir uma cooperativa se temos tantas empresas competentes atuando no mercado? A responsa é simples. Nossa proposta é diferente. Lidamos com um negócio que se preocupa com o econômico e social, e a nossa faculdade prepara lideranças para preservarem a essência do cooperativismo, onde as cooperativas são agentes transformadores onde atuam”, disse a diretora presidente do I.Coop, Janete Delabarba aos novos alunos.

Serão 18 módulos, com aulas de setembro a dezembro/21 no formato EAD-online e os demais módulos, presenciais. O último módulo será em julho de 2023. O primeiro módulo da aula inaugural foi com o professor Ms. Antônio Cleber Zequetto, com o tema ‘Responsabilidade Sócio Empresarial’.

A grade curricular conta com novas disciplinas para adequação da carga horária de 380 horas. São as disciplinas de Planejamento Orçamentário, Liderança Cooperativa e a adequação do nome e da ementa da disciplina de Comportamento em Organizações Cooperativas para Gestão de Pessoas nas Organizações Cooperativas.

As alterações realizadas na Grade Curricular do Curso de Pós-graduação em Especialização Gestão de Cooperativas, têm o propósito de fomentar a Governança e Gestão do modelo societário cooperativo.

O curso está sendo realizado em Cuiabá-MT, na sede do Sistema OCB/MT. As aulas terão formato híbrido (presencial e EAD-online), seguindo as normas de segurança sanitária por conta da pandemia do Convid-19.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet