Segunda-Feira, 09 de Março de 2020, 10h:43

Decola Sicoob Seguros

Começa mais uma edição

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT

Sicoob União MT/MS

Decola Sicoob Seguros

Sicoob União MT/MS recebe mais uma edição do Decola Sicoob Seguros

Cerca de 40 funcionários do Sicoob União MT/MS iniciaram no dia 03 de março mais uma edição do Decola Sicoob Seguros. Conduzida pelo analista Guilherme Palma Neto, da Gestão Centralizada de Seguros do Bancoob, a iniciativa tratará de mostrar a importância do produto e o sentido de oferecê-lo aos associados. Inclusive desmistificando a visão que muitos brasileiros têm de que se trata de um custo e não de um benefício.

Guilherme explicou que esta é a segunda vez que o Sicoob União MT/MS recebe o Decola. Foi um convite que partiu da própria cooperativa, interessada em vencer desafios e obter índices ainda melhores de cobertura com o produto. É um movimento que tem crescido e se espalhado pelo país. Segundo o analista, é a 118ª turma impactada em dois anos de programa, com um total de mais de 3,9 mil pessoas atingidas em todas as regiões do país.

O objetivo, salientou ele, é fazer com os funcionários entendam e consigam despertar o entendimento nos associados de que o seguro é um produto nobre, mas ainda visto com maus olhos pelas pessoas. A maioria dos brasileiros ainda não tem como costume proteger a si próprio e sua família, assim como seus bens. “Temos uma cultura um pouco mais forte de seguro de automóvel, mas ainda é pouco e a gente ainda tem muito espaço para proteger as vidas, as casas, as empresas dos cooperados. E no Sicoob esse espaço é ainda maior. Queremos vender muito, mas vender com qualidade e isso é super importante”, frisou Guilherme.

A diretora comercial do Sicoob União MT/MS, Rosane Gonçalves da Silva Herculino, reforça que um dos principais intuitos do Decola é trabalhar o propósito. “Este evento é justamente para isso, para fazer com que você saia da casinha, do seu mundo, e pense diferente. Viva experiências diferentes. É muito interessante porque as pessoas saem daqui mais motivadas, enxergando formas diferentes de abordagem, vendo o produto de forma diferente. Acho que o verdadeiro propósito é o de levar a importância do produto para os nossos associados”, definiu.

O diretor executivo do Sicoob União, José Augusto Manzano Indalécio, considera que o Decola é um excelente instrumento para motivar e para engajar os funcionários tanto para a necessidade de crescimento da base de produtos e serviços como para quebrar paradigmas. “Você tem uma questão cultural no Brasil. É diferente dos países mais desenvolvidos, como a América do Norte, Canadá, que visitamos, e mesmo a Europa, onde já é normal você fazer seguro. Aqui no Brasil isso é visto mais como um custo do que como um benefício. Cada vez mais nós temos que desmistificar isso e demonstrar que, quando ele compra um seguro, ele compra uma proteção, um benefício. As pessoas só valorizam isso efetivamente quando acontecem os sinistros”, finalizou.

 


Fonte: OCB/MT Principal

Visite o website: ocbmt.coop.br