Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2019, 09h:47

Curso sobre Cuidados Paliativos da Unimed Cuiabá

Rede de Cuidados Continuados

Assessoria Unimed Cuiabá

Assessoria Unimed Cuiabá

UNIMED CUIABÁ

Cooperados da Unimed Cuiabá participam de Curso sobre Cuidados Paliativos

Acontece na próxima sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de fevereiro, o segundo módulo do Curso de Aperfeiçoamento Avançado em Cuidados Paliativos, realizado pela Unimed Cuiabá, que visa aprimorar os conhecimentos na área para médicos cooperados e demais colaboradores da cooperativa. O primeiro módulo do curso aconteceu nos dias 18 e 19 de janeiro.
Ao todo, serão 10 módulos presenciais, realizados às sextas e sábados entre os meses de janeiro a julho de 2019. Os primeiros módulos contam com temas introdutórios e fundamentais na prática dos cuidados paliativos, como definição, indicação, questões éticas, abordagem multidisciplinar, modalidades de assistência e comunicação difícil em saúde. Os demais, abordarão temas mais especializados na área.
Douglas Crispim, geriatra e coordenador técnico do grupo Asas Consulting, empresa responsável pela implementação da Rede de Cuidados Continuados (RCC) na Unimed Cuiabá, acredita que o diferencial do treinamento oferecido aos profissionais é a abordagem prática associada às simulações realísticas.
“A maioria dos treinamentos ficam muito na teoria e o aluno acaba não tendo contato com casos reais. Durante os módulos, serão realizadas simulações realísticas onde os participantes terão oportunidade de colocar em prática os assuntos aprendidos”, disse.
Para a coordenadora da RCC da Unimed Cuiabá, a cooperada e geriatra Mariana de Carvalho, a iniciativa representa um marco histórico para Cooperativa ao possibilitar a criação de uma das maiores redes de cuidados continuados do Brasil.
O presidente da Cooperativa, Dr Rubens Carlos de Oliveira Jr, destaca que a criação da Rede de Cuidados Continuados faz parte das ações adotadas pela cooperativa em busca da mudança do modelo de atenção, voltadas à atenção integral à saúde.


Fonte: OCB/MT Principal

Visite o website: ocbmt.coop.br