Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso

Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso

Mato Grosso - Brasil

Cooperativas de MT

Busca de Cooperativas de MT
Acessar

Intranet

Usuário:
Senha:
Acessar
RAMO CRÉDITO
Sicoob União faz doação de material esportivo
Centro social de Nova Mutum foi beneficiado

Por Pau e Prosa Comunicação

Sicoob União faz doação de material esportivo

 

O Sicoob União celebrou o Dia de Cooperar (Dia C) com uma ação no Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (Caica) Marton Lucca, em Nova Mutum. A cooperativa fez a entrega de material, como uniformes, bolas, colchonetes para auxiliar nas atividades físicas e esportivas desenvolvidas pela instituição que atende centenas de crianças no contraturno escolar.

“O Caica é uma entidade extraordinária, que faz um trabalho incrível. Esta ação compõe nosso propósito em todo o Brasil e escolhemos o Centro Social Marton Lucca pelo número de crianças atendidas, pela belíssima história, pelo trabalho que é desenvolvido aqui”, ressaltou o gerente da agência do Sicoob União em Nova Mutum, Vilmar Cabral.

Ele explicou que a doação é resultado de um trabalho feito com os colaboradores, diretoria e cooperados. Segundo Vilmar, foram arrecadados aproximadamente R$ 7 mil em material esportivo.

A ação contou com a participação da secretária de Cidadania e Assistência Social, Marines Pivetta, que agradeceu a presença e a atitude do Sicoob União. "Sentimo-nos felizes pelo interesse da equipe do Sicoob em conhecer nosso Centro Social Marton Lucca, ver o que realizamos e como trabalhamos para que tenhamos sempre uma sociedade melhor. Agradecemos as doações dos materiais esportivos e também a tarde dedicada às nossas crianças", disse.

O Centro Social Marton Lucca atende cerca de 400 crianças, de 6 a 11 anos, no contraturno escolar, em períodos matutino e vespertino. São ofertadas oficinas de informática, artes, leitura, educação física, jogos e recreação, música, dança e artes marciais. O Centro também atende o Programa Municipal Gente Miúda, com crianças de 4 a 5 anos, que são acompanhados por uma pedagoga especializada também em ambos períodos.


Confira também:



Eventos


» Leite a Pasto
    24-09-2018 às 08:00
» Especialização em Gestão de Cooperativas - Turma 18
    28-09-2018 às 08:00
» XII Encontro Mato-grossense de Secretárias Cooperativistas
    Dia 01-10-2018 às 00:00

Videos



Galeria de Fotos


 

"Cooperativismo. Você participa. Todos crescem."