Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso

Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso

Mato Grosso - Brasil

Cooperativas de MT

Busca de Cooperativas de MT
Acessar

Intranet

Usuário:
Senha:
Acessar
RAMO CRÉDITO
Conselho de Administração da Sicredi Noroeste MT e Acre
O novo presidente foi eleito durante as Assembleias de Núcleos

Por Assessoria Sicredi Noroeste MT e Acre

Conselho de Administração da Sicredi Noroeste MT e Acre

 

Aconteceu na noite do dia 04 de julho a posse do novo Conselho de Administração da Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre. A solenidade foi realizada no salão de eventos da Apae em Araputanga e marca o início de uma nova gestão da Cooperativa.

O evento contou com a participação do presidente da Sicredi Central Centro Norte, João Carlos Spenthof, do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (OCB-MT), Onofre Cezário de Souza Filho, do novo presidente do Conselho de Administração da Sicredi Noroeste MT e Acre e todos os membros que compõe o novo time de gestores da Cooperativa.

O presidente da OCB-MT, Onofre Cesário, afirmou que “esta é uma Cooperativa consolidada, são quase 30 mil associados e já ultrapassou fronteiras. É como está na frase da gestão ‘Fazer juntos e com confiança’, os associados podem confiar”.

“Esta Cooperativa tem uma atividade essencial para esta região. Administra quase meio milhão de reais e oferece quase 300 empregos diretos. Os associados podem confiar e apostar, pois cooperativismo é relação de confiança e ajuda mútua.” Afirmou o presidente da Central.

Eduardo Ferreira, é médico veterinário e produtor rural. Tem uma longa experiência em cooperativismo. Atuou como diretor-secretário, conselheiro de administração e vice-presidente da Sicredi Noroeste MT e Acre. Também desenvolveu funções como conselheiro fiscal na Central Sicredi Centro Norte. Atualmente exerce as funções de Conselheiro Fiscal no SESCOOP.

Segundo o presidente, o foco da gestão é fortalecer o cooperativismo na região e reforçar a excelência no atendimento ao associado. “Sempre foi nosso pensamento atender com excelência o nosso associado. Essa é uma das nossas metas. Hoje nossa Cooperativa está com o primeiro lugar no ranking de satisfação dos associados nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre e queremos melhorar isso ainda mais.”

O novo Conselho de Administração é formado por 12 membros, sendo que 4 deles eram coordenadores de núcleo e agora passam a compor o time de gestão da Cooperativa.

Confira a relação dos Conselheiros:

Eduardo Francisco Duarte Ferreira

Presidente

Cristiane Maria Marques

Vice-presidente

Agatângelo Souza de Oliveira

Conselheiro de Administração

Vanilce Antônia de Souza

Conselheiro de Administração

Valdeci Alves Correa

Conselheiro de Administração

Dirceu Gonçalves Gomes

Conselheiro de Administração

Sebastião Norberto de Carvalho

Conselheiro de Administração

Romildo Del Santo

Conselheiro de Administração

Adriana Schuck Rossi

Conselheiro de Administração

Enius Vieira dos Santos

Conselheiro de Administração

Marcos Miranda dos Reis

Conselheiro de Administração

Patrícia Duarte de Oliveira Lima

Conselheiro de Administração

 

O presidente Eduardo Ferreira aproveitou a solenidade para homenagear o pioneiro do cooperativismo na nossa região, o padre Ermínio Celso Ducca. Conhecido como Padre Celso, ele foi o fundador de diversas instituições em Araputanga e também um dos fundadores da Coopnoroeste Lacbom e da Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre. “Padre Celso fé uma pessoa que não temos palavras para agradecer os benefícios que ele trouxe para a Araputanga. Ele foi essencial para o desenvolvimento da região”, ressalta o Presidente.

Para o Padre Celso, “faz parte da missão dele no mundo apoiar e incentivar o cooperativismo. Faço votos de que muitos entrem para o cooperativismo e isso cresça cada dia mais”.

A nova gestão do Conselho de Administração da Cooperativa atuará até 2022, cumprindo um mandato de 4 anos.

Sobre a cooperativa 

A cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre atende 17 cidades em Mato Grosso e todos os 22 municípios no Acre. Possui 16 agências, sendo 14 em solo mato-grossense e duas no território acreano, somando cerca de 30 mil associados. No ano passado atingiu R$ 23 milhões em resultados, sendo que cerca de R$ 3,8 milhões foram distribuídos aos associados diretamente na conta corrente.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 376 mil associados, com 166 agências em 134 municípios.

 

 


Confira também:



Eventos


» Especialização em Gestão de Cooperativas - Turma 18
    23-11-2018 às 08:00
» Fórum Ramo Trabalho
    Dia 23-11-2018 às 08:00
» Especialização em Gestão de Cooperativas - Turma 18
    23-11-2018 às 08:00

Videos



Galeria de Fotos


 

"Cooperativismo. Você participa. Todos crescem."